A pressão de deputados do chamado "baixo clero" impediu que o pacote contra a farra com as passagens aéreas entrasse em vigor, na Câmara. As medidas agora terão de ser aprovadas em plenário.
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição que altera as regras do divórcio.
A PEC ainda precisa ser aprovada em dois turnos no Senado.
Pelo texto, os casados, no momento da separação, já podem entrar, imediatamente, com o pedido do divórcio.
Se aprovada pelo Senado, a proposta acabará com a exigência de um período de dois anos entre os dois estados civis.
A câmara dos deputados aprovou a PEC que cria 7 mil 709 vagas de vereadores em todo Brasil.
Leia mais notícias no Último Segundo:
Câmara aprova a PEC dos Vereadores
ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig
A Câmara dos Deputados aprovou uma moção de repúdio ao governo interino de Honduras, devido ao cerco à embaixada em que está o presidente deposto.
O presidente da Casa Michel Temer, do PMDB de São Paulo, afirmou que trata-se de uma violação do direito internacional.
Reprovação semelhante passou também pela comissão de Relações Exteriores do Senado.
Leia mais no Último Segundo:
Brasil tem respaldo internacional sobre Honduras, diz chefe da OEA
ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou o fim do fator previdenciário, que reduz o valor da aposentadoria pelo INSS.
Leia mais notícias no Último Segundo.
ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig
O Congresso Nacional promulgou, nesta quarta-feira, a proposta de emenda constitucional que cria 7.709 mil novas vagas de vereadores no país.
A PEC também prevê a redução dos repasses para as Câmaras Municipais. A Ordem dos Advogados do Brasil disse que vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal contra a proposta.
A OAB afirma que a medida é inconstitucional. A entidade quer evitar que os suplentes de vereador sejam empossados nas novas vagas.
Leia mais no Último Segundo:
Câmara aprova a PEC dos Vereadores
ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig
A disputa no Senado pelo comando da CPI das ONGs pode obstruir uma sessão marcada para esta terça-feira, na Câmara, para a votação de projetos que liberam verbas orçamentárias.
Entre eles está o que destina R$ 6 bilhões para o programa habitacional "Minha Casa, Minha Vida".
O debate sobre a redução da jornada de trabalho terminou em confusão em Brasília.
Sindicalistas favoráreis à redução invadiram a Câmara dos Deputados e quebraram uma mesa, durante uma manifestação.
Veja mais notícias no Último Segundo.
Em Brasília, a Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados aprovou a viagem de um grupo de parlamentares para Honduras.
Eles devem avaliar a situação na embaixada do Brasil em Tegucigalpa.
ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig
Acompanhe as notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.
Uma missão de deputados brasileiros respaldou a permanência do deposto presidente hondurenho, Manuel Zelaya, na Embaixada do Brasil em Tegucigalpa, mas lhe pediu moderação para contribuir à solução da crise política do país centro-americano.
"Nós não poderíamos deixar de dar abrigo humanitário porque esta é uma tradição do Brasil", declarou à imprensa o coordenador do grupo de políticos, Raúl Jungmann, depois de se reunir com Zelaya na sede diplomática.
No entanto, "foi dito ao próprio presidente Zelaya que o confronto político a partir da Embaixada do Brasil nos causa desconforto e dificuldades", assinalou Jungmann.
"Entendemos que todo tipo de comunicação deve ser pacífica e moderada, para contribuir na busca de uma solução", acrescentou o legislador brasileiro.
Leia mais notícias no Último Segundo:
Deputados brasileiros se encontram com Zelaya em Honduras
ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig