GIRO ÚLTIMO SEGUNDO
Leia notícias desta sexta-feira:
Governo assumiu compromisso de reduzir até 2020 entre 36,1 e 38,9 % as emissões de gases causadores do efeito estufa.
Lula diz que o apagão devem ser investigadas para acabar com a fase do "achismo".
Barack Obama encontrou-se com Yukio Hatoyama, primeiro-ministro do Japão, em Tóquio.
Bolsa de Valores de São Paulo encerra pregão em alta e dólar cai 0,97% a R$ 1,722.
O SPFC perdeu o mando de campo de uma partida no Campeonato Brasileiro. Time foi punido porque um torcedor invadiu o campo durante o jogo do time contra o internacional em outubro.
Líderes dos países membros do G8 se comprometeram a dividir por dois as emissões de gases do efeito estufa até o ano de 2050. Isso deve reduzir em até 2 graus celsius a temperatura global.
O Governo Brasileiro anunciou a meta para redução da emissão dos gases que provocam o efeito estufa.
O objetivo é uma redução de até 39%, nos próximos 10 anos.
O compromisso vai ser apresentado na Conferência Mundial do Clima, no mês que vem, na Dinamarca.
Algumas pessoas na América do Norte tentam reduzir sua participação nos gases do efeito estufa mudando os hábitos alimentares.
Um exemplo são os chamados ‘locavores’ – pessoas que só consumem alimentos produzidos em um raio de até 160 quilômetros de onde vivem.
Em visita à Ásia, a secretária de estado norte-americana Hillary Clinton, disse que os Estados Unidos precisam de parceiros fortes no continente.
Sobre o aquecimento global, Hillary assumiu que o país é um dos mais poluidores, mas que precisa de cooperação dos demais países poluentes para resolver o problema.
Na questão do programa nuclear norte-coreano, a secretária de estado acredita que o presidente Obama adotará uma postura diferente de seu antecessor, resolvendo os problemas com diálogos bilaterais.
Especialistas dizem que a proposta do governo federal para o corte na emissão de gases, que provocam o efeito estufa, são superficiais e com pouco efeito prático.
Carlos Minc, ministro do Meio Ambiente, critica a decisão dos EUA e da China de não apresentar uma proposta para a redução nas emissões de gases do efeito estufa, em Copenhague.
Leia mais notícias no Último Segundo.
ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig