A Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina confirmou o primeiro caso de gripe suína no estado.
A Vigilância recebeu o resultado do exame de uma criança, que esteve de férias na Flórida, nos Estados Unidos, e estave internada desde segunda-feira no Hospital Infantil, em Florianópolis.
A paciente, de 7 anos, evoluiu clinicamente muito bem e já teve alta da unidade hospitalar.
Ao longo da internação da garota, que era a primeira suspeita de Influenza A no Estado, foram tomadas todas as medidas cabíveis para evitar a transmissão da doença aos familiares e às equipes médicas que mantiveram contato com a paciente.
As chuvas em Minas Gerais já provocaram a morte de 11 pessoas, desde setembro. Sete só na última semana.
O número de desalojados e desabrigados chega a 26 mil. 39 municípios já decretaram situação de emergência.
Numa pequena cidade no centro do estado, os moradores estão ilhados.
Trinta pessoas morreram nas estradas da Bahia em 2009. O número preocupa as autoridades.
As doenças infecciosas e parasitárias foram a terceira causa de mortes em hospitais brasileiros, no ano passado.
Mais de 44 mil pacientes perderam a vida.
Já passa de 52 mil o número de desabrigados e desalojados em Santa Catarina, devido as fortes chuvas que atingem o estado desde sábado. Pelo menos 65 mortes já foram confirmadas.
Um cinegrafista amador registra um deslizamento de terra em Blumenau.
75 pessoas morreram ao serem atingidas por raios em 2008. Em 2009, quatro pessoas já morreram.
O desabamento que matou sete pessoas no estádio da Fonte Nova, em Salvador, terminou sem culpados.
Os dois acusados pela tragédia foram absolvidos.
Acompanhe as notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.
Seis pessoas morreram em um acidente, numa estrada de Minas Gerais.
Uma carreta atingiu outros 9 veículos, que estavam parados, num congestionamento. 4 vítimas são da mesma família.
Acompanhe as notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.
Um acidente em uma mina da Companhia Siderúrgica Nacional matou três operários em Minas Gerais, nesta quinta-feira.
A empresa divulgou uma nota, lamentando o ocorrido, e informou que vai dar toda a assistência necessária.
ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig
Acompanhe as notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.
Acidente envolvendo três veículos provoca a morte de três pessoas, na cidade de Lagoa dos Ingleses, em Minas Gerais.
Pelo menos oito pessoas ficaram feridas.