A Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira, em segundo turno, a proposta de emenda à Constituição que altera as regras do divórcio.
A PEC ainda precisa ser aprovada em dois turnos no Senado.
Pelo texto, os casados, no momento da separação, já podem entrar, imediatamente, com o pedido do divórcio.
Se aprovada pelo Senado, a proposta acabará com a exigência de um período de dois anos entre os dois estados civis.
Com mais do 80% dos resultados oficiais apurados das eleições realizadas no domingo no Uruguai, está confirmada a vitória do candidato da Frente Ampla e a necessidade de um segundo turno, dentro de um mês, para definir o futuro presidente.
Conforme os dados preliminares da comissão eleitoral, a Frente Ampla registra 46,5% dos votos, seguido pelo Partido Nacional, com 30,1%. No segundo turno, que será realizado em 29 de novembro, o candidato da Frente Ampla, José "Pepe" Mujica, vai enfrentar o representante do conservador Partido Nacional, o ex-presidente Luis Alberto Lacalle.