GIRO ÚLTIMO SEGUNDO
Leia notícias desta sexta-feira:
Governo assumiu compromisso de reduzir até 2020 entre 36,1 e 38,9 % as emissões de gases causadores do efeito estufa.
Lula diz que o apagão devem ser investigadas para acabar com a fase do "achismo".
Barack Obama encontrou-se com Yukio Hatoyama, primeiro-ministro do Japão, em Tóquio.
Bolsa de Valores de São Paulo encerra pregão em alta e dólar cai 0,97% a R$ 1,722.
O SPFC perdeu o mando de campo de uma partida no Campeonato Brasileiro. Time foi punido porque um torcedor invadiu o campo durante o jogo do time contra o internacional em outubro.
Líderes dos países membros do G8 se comprometeram a dividir por dois as emissões de gases do efeito estufa até o ano de 2050. Isso deve reduzir em até 2 graus celsius a temperatura global.
O presidente Lula afirma que o acordo sobre o clima, que será discutido em Copenhague, deve ser proporcional às emissões de gases de cada país.
A declaração foi feita em entrevista ao programa semanal de rádio "Café com o Presidente".
Leia mais no Último Segundo:
Reunião do clima termina sem avanço para novo acordo
ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig
Especialistas dizem que a proposta do governo federal para o corte na emissão de gases, que provocam o efeito estufa, são superficiais e com pouco efeito prático.
Mas muitas delas estão criando outro problema: poluição das águas.
Acompanhe as notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo. ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig