O ministro da agricultura fala sobre as preocupações com alguns setores do agronegócio.
Sobre a cafeicultura, Reinhold Stephanes disse que o governo falhou com os produtores do setor.
Leia todas as notícias do Brasil e do Mundo no Último Segundo.
O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, pediu à cônsul do Brasil na Suíça, Vitória Cleaver, que haja "empenho" e "rigor" na apuração do ataque à brasileira Paula Oliveira por suposts neonazistas. A assessoria do ministério confirmou ainda que Vitória já mantém contato com o pai de Paula.
ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig
O presidente Lula concordou em retirar a urgência para análise dos projetos do pré-sal no Congresso. Em troca, a Câmara deu prosseguimento a outros projetos e aprovou o aumento para os ministros do STF.
Leia mais na reportagem no Último Segundo:
Redução do IPI aquece o mercado da construção civil no país.
O ministro do planejamento confirmou que o governo estuda facilitar o crédito a pequenas e micro empresas. Paulo Bernardo também afirmou que os servidores públicos deverão ter juros menores, nos empréstimos para a compra da casa própria.
O País está preparado para enfrentar a gripe suína, diz ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
A Aeronáutica quer saber a causa do acidente com os dois caças Rafale que caíram na última quinta-feira, no Mar Mediterrâneo.
Os aviões são os mesmos que o governo francês quer vender ao Brasil. O ministro da Defesa, Nelson Jobim, afirmou que a queda dos jatos franceses não influencia a decisão brasileira sobre a compra das aeronaves.
Nesta sexta-feira, Jobim apresentou o primeiro dos dois novos aviões do presidente Lula, que custaram 211 milhões de reais no total.
ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER:http://twitter.com/tvig
O Ministro do Trabalho Carlos Lupi acredita que país esteja passando pelo pior momento de crise.
O ministro do Meio Ambiente Carlos Minc disse que vai permanecer no comando da pasta.
Pela manhã, ele esteve em uma audiência na Câmara dos Deputados para discutir uma proposta que pretende transformar o cerrado e a caatinga em patrimônios nacionais.
Durante a passagem pela Casa, Minc falou que não são os ruralistas que nomeiam ou demitem ministros neste país.
Em seguida, defendeu uma conciliação com a senadora Kátia Abreu, representante da classe.
Na última semana, Carlos Minc teria chamado os ruralistas de "vigaristas", durante uma marcha de trabalhadores rurais.
A suposta declaração rendeu uma denúncia contra ele por crime de responsabilidade, além de um pedido de demissão à Comissão de Ética Pública da Presidência da República.
Minc é denunciado por crime de responsabilidade.
A senadora Kátia Abreu (DEM-TO) denunciou o ministro do Meio Ambiente por crime de responsabilidade.
Na semana passada, Carlos Minc chamou os ruralistas de "vigaristas".