Um dos maiores ícones de Paris, o famoso Bateau Mouche, completa 60 anos nesta quarta-feira.
A embarcação que leva turistas e amantes da cidade por um passeio no Rio Sena é um dos programas mais característicos da Cidade Luz.
Posar no tapete vermelho de Cannes para milhares de flashes de câmeras é o sonho de muitos, mas, a não ser que você seja uma celebridade, ser convidado para a exibição de um filme não é fácil.
O cineasta austríaco Michael Haneke foi premiado neste domingo com a Palma de Ouro do Festival de Cannes por "A fita branca".
A francesa Charlotte Gainsbourg foi premiada como a melhor atriz por sua interpretação em "Anticristo", de Lars von Trier, e o austríaco Christoph Waltz recebeu o prêmio de melhor ator por 'Bastardos Inglórios'.
A agência encarregada de investigar o acidente com o avião da Air France afirma que o Brasil negou o cesso de um perito francês, às autópsias das vítimas.
Em entrevista nesta quarta-feira, em Paris, o diretor do Birrô de Investigações, Paul-Louis Arslanian, disse ter ficado "triste" com o fato de um patologista ter sido proibido de acompanhar os exames nos corpos resgatados do mar.
E contou que, até agora, a França não teve acesso a nenhum dos resultados das autópsias. Ele disse que não quer criar nenhum problema entre França e Brasil, e afirmou que deve haver uma explicação para isso. Mais uma vez, Arslanian alertou para o perigo das especulações sobre as causas do acidente.
Mas afirmou que os investigadores estão "um pouco mais otimistas" e mais próximos do objetivo de descobrir a causa do acidente. Porém, foi cauteloso em ressaltar que não se pode dizer quão perto eles estão dessa descoberta.
Produtos para o clareamento da pele estão na moda entre mulheres africanas.
Apesar de muitos conterem componentes tóxicos, o mercado para esse tipo de tratamento só aumenta na França.
Acompanhe as notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.
Por anos, parte da costa da Bretanha, no oeste francês, foi assolada por disformes algas verdes. Agora, o problema parece causar danos à saúde.
Há duas semanas, um homem foi encontrado inconsciente e o seu cavalo morto numa praia da região.
Cientistas acreditam que o incidente pode ter sido provocado por um gás produzido pelas algas durante a decomposição.
Veja mais notícias no Último Segundo.
Um projeto itinerante oferece refeições de luxo nos céus de metrópoles famosas.
Trata-se de um restaurante completo que é erguido a 50 metros do chão por meio de um guindaste.
Esta semana, a iniciativa fez sucesso em Paris em que os clientes provaram pratos preparados na hora por importantes chefs franceses, com uma vista privilegiada de pontos como o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel.
Cada pessoa tem que pagar mil euros (cerca de R$ 2.500) pela aventura e uma parte do dinheiro é revertida a ONGs que trabalham na área da saúde.
Em outubro, o projeto deve chegar a São Paulo.
ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig
Leia mais no iG Turismo:
Paris "coberta": passagens e galerias da capital francesa
A primeira exibição de "Os abraços partidos" ("Los abrazos rotos", 2009) foi recebida em Cannes com diferentes opiniões, desde os que consideram o filme digno de prêmio até os que asseguram que o diretor espanhol Pedro Almodóvar está fora de forma.
"É uma das histórias mais profundas rodadas na Europa nos últimos anos", disse à Agência Efe um jornalista holandês. "Fiquei fascinado que, além de ter referências a outros diretores, desta vez ele tenha homenageado também a si mesmo. Há cenas que já são clássicas", completou.
Uma jornalista italiana, por outro lado, assegurou que "a construção do filme é genial". "Porém, não sei como funcionará com o público.
Acho que, embora seja um filme muito sentido e muito vivido, talvez se incomodem um pouco", frisou.
Pedro Almodóvar, em todo caso, mostrou seu melhor humor na coletiva de imprensa, acompanhado por toda a equipe do filme, inclusive Penélope Cruz, que foi apesar de uma gripe.
Com as nuvens negras da crise financeira mundial pesando sobre o festival de Cannes 2009, os organizadores pensarem em animar a platéia com o desenho da Disney “ Up - Altas Aventuras”.
Dirigido por Pete Docter e produzido pelos estúdios da Pixar, “ Up" é a história de uma dupla mais que improvável: um vendedor de balões aposentado e um escoteiro pra lá de otimista.
As primeiras criticas o consideraram um sucesso, embora tenha dividido as opiniões.
O festival de cinema de Cannes é um dos mais tradicionais da indústria e vai até o dia 24 de maio.
A polêmica foi lançada na França, após um tiro dado por um policial com o Flash-Ball, uma arma não-regulamentada, e que resultou na perda de visão de um olho de um manifestante dos arredores de Paris.
O Flash-Ball é uma arma de cano duplo que atira bolas de borracha com o efeito de "um murro de um campeão de boxe".
A investigação realizada pela Polícia determinou que não foram respeitadas as normas de segurança para a utilização do Flash-Ball, que estabelecem que se deve disparar sempre apontando para o tronco ou para as costas e, pelo menos, a sete metros de distância do alvo, informou nesta quarta-feira a emissora "France Info".
As normas policiais especificam que estão proibidos os disparos visando do pescoço para cima e ressaltam que seu uso deve ser justificado e ligado à legítima defesa, como especificava uma nota da Direção Central da Segurança Pública enviada aos diretores departamentais em maio. Nela, foram descritas as "normas imperativas" para a utilização da arma, como consequência do aumento de ferimentos provocados por armas consideradas "sub-letais".
A Polícia tenta determinar agora a identidade do agente que em 8 de julho usou a arma contra um homem de 34 anos, que protestava nos arredores de Paris pelo despejo de uma casa ocupada ilegalmente, e que perdeu a visão de um olho como consequencia do impacto da bola de borracha.
Segundo o jornal "Le Monde", o autor do disparo é um policial da Brigada Anticriminal (BAC) que "não se encontrava em situação de legítima defesa" durante protestos nos quais os serviços de segurança detiveram 11 pessoas que, posteriormente, foram liberadas.
A versão menos potente do Flash-Ball, que provoca um impacto equivalente a um nocaute técnico, segundo o fabricante, pode ser adquirida em uma loja especializada apresentando tão somente um certificado médico, sem necessidade de dispor de licença de armas.
A arma, que custa cerca de 600 euros, pode ser comprada também com "balas lacrimogêneas" capazes de perfurar "uma janela, uma porta interna de um apartamento ou o vidro lateral de um veículo".
Acompanhe as notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.