Cannes estende tapete vermelho nesta quarta-feira

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Cinema | 11/05/2011 - 12h11

O 64º Festival de Cinema de Cannes começa nesta quarta-feira (11/05) com a apresentação do novo filme de Woody Allen, "Meia-noite em Paris", estrelado pela primeira-dama francesa, Carla Bruni.


A mostra vai ser encerrada no dia 22 de maio, com o filme de Christophe Honoré, "Les Bien-Aimés", que traz de volta a Cannes a atriz Catherine Deneuve. No mesmo dia, vai ser entregue a Palma de Ouro ao vencedor.


Um dos destaques da mostra é o longa "Isto não é um filme", do diretor iraniano Jafar Panahi, que foi condenado a seis anos de prisão e proibido de sair do país.


O júri deste ano é presidido por Robert De Niro e inclui o diretor francês Olivier Assayas, e os atores Jude Law e Uma Thurman.


O festival vai entregar uma Palma de Ouro honorário pela carreira ao cineasta italiano Bernardo Bertolucci, que nunca levou para casa o prêmio.


Leia mais notícias no especial Festival de Cannes 2011.


Leia mais sobre cinema em Último Segundo.


Leia mais not[iciasobre o Festival de Cannes?



Palavras-chave: afp , olivier assayas , woody allen , christophe honoré , bernardo bertolucci , festival , cannes , cinema , jude law , jafar panahi , robert de niro , uma thurman , carla bruni ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos