Cannes se prepara para a 64ª edição de festival de cinema

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Cinema | 10/05/2011 - 16h03

Uma chuva de estrelas vai cobrir o tapete vermelho da Croisette.


Ao lado do presidente do júri, Robert de Niro, no palácio dos festivais estarão os jurados Jude Law, Uma Thurman e Olivier Assayas. O francês Assayas apresentou ano passado o filme “Carlos”, mas foi o diretor do Chade, Mahamat Saleh Haroun, lembrado pelo filme “O Homem que Grita”, que levou o prêmio do júri em 2010.


Entre as estrelas aguardadas em Cannes estão Brad Pitt, Angelina Jolie, Sean Penn, Johnny Depp, Penelope Cruz e Catherine Deneuve.


Com 54 filmes em exibição oficial, 20 competindo pela Palma de Ouro, o Festival homenageia grandes nomes do cinema, como Pedro Almodavar, Nanni Moretti, o americano Terrence Malick, o dinamarquês Lars Von Trier e os irmãos Dardenne.


Cannes não esquece ainda dos cineastas reprimidos por seus países e apresenta os filmes dos iranianos Jafar Panahi, condenado a seis anos de prisão, e Mohammad Rasoulof.


“Midnight in Paris”, último filme de Woody Allen com Carla Bruni-Sarkozy no elenco, abrirá o festival. Apesar de muito aguardado, o filme não participa da competição. Já “A Conquista”, de Xavier Durringer, conta a ascensão de Nicolas Sarkozy ao poder.


Este ano, o festival traz uma novidade – uma ideia especial para a primavera árabe. O Egito será o primeiro país a inaugurar o estatuto de “país convidado”, com uma programação especial no dia 18 de maio.


Leia mais sobre o assunto o Festival de Cannes do iG Cultura.

Palavras-chave: Festival de Cannes , tapete vermelho , cinema , Cannes , estrelas , festival de cinema , astros , filme , Robert de Niro ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos