Cineasta Quentin Tarantino é homenageado no MoMA, em Nova York

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Cinema | 05/12/2012 - 11h40

O diretor Quentin Tarantino foi homenageado pelo conjunto de seus filmes no MoMA, em Nova York, na noite da última segunda-feira (3/12), durante o jantar de gala da quinta edição do The Museum of Modern Art Film Benefit.


Além de estrelas de seus longas como Jamie Foxx e Diane Kruger, Katie Holmes, Harvey Weinstein e Chelsea Clinton, entre outros, foram prestigiar o diretor.


Quentin Tarantino é um dos mais famosos diretores por trás da revolução de filmes independentes da década de 1990, tornando-se conhecido pela sua verborragia, seu conhecimento enciclopédico de filmes, tanto populares, quanto os considerados "cinema de arte".


"Tarantino tem utilizado o seu profundo conhecimento da história do cinema para se envolver, entreter e informar uma nova geração de fãs de cinema. Honrá-lo é uma pequena forma de prestar homenagem ao importante serviço que fez para impulsionar e promover a sétima arte", disse Rajendra Roy, curador de cinema do MoMA.


Leia mais em iG Cultura.

Palavras-chave: cinema , homenagem , cineasta , filme , reuters , nova york , homenagem , museu de arte moderna de nova york , moma , tarantino , quentin tarantino ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos