Crítico fala sobre o filme Mal do século

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Cinema | 19/09/2009 - 17h48

A.O. Scott comenta o filme de Todd Haynes de 1995, que narra a história de uma californiana que se deixa levar por sua doença – ou loucura.

O filme é sobre uma "alergia no século XX", causada pela baixa tolerância que algumas pessoas têm aos produtos químicos usados no cotidiano.

Carol (Julianne Moore) começa a se sentir exausta, pusilânime e doentinha, e começa a ter uns ataques alérgicos quando em contato com fumaça, sofás ou quaisquer outras coisas que tenham produtos industrializados e tóxicos.

Ela começa a fazer consultas, mas os médicos sempre fazem o mesmo diagnóstico: fisicamente ela está com saúde impecável, o que sugere um problema psicológico. Portanto, o consenso dos médicos é que as suas reações alérgicas sejam psicossomáticas.

Mas ela não aceita esse diagnóstico e continua investigando, até que descobre que muitas pessoas estão tendo reações alérgicas nas cidades grandes, devido ao ar poluído, aos agrotóxicos, aos produtos de beleza etc. e que algumas dessas pessoas se juntaram para um tratamento em uma espécie de fazenda, longe de todos os químicos.

Carol convence seu marido de que ela realmente tem um problema alérgico e decide ir em busca de tratamento.



Ficha Técnica





Filme / Suspense Nome Original: Safe Direção: Todd Haynes Elenco: Julianne Moore, Peter Friedman, Xander Berkeley, Susan Norman, Kate McGregor-Stewart, Mary Carver, April Grace, Jodie Markell, James LeGros, Dean Norris País: Inglaterra/EUA Ano: 1995 Duração: 119 min Classificação: Programa para jovens e adultos ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig

Acompanhe as notícias de cinema e Cultura no Último Segundo.

Palavras-chave: cinema , longa , produção , filme , Mal Do Século , análise , crítico ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos