'Melancolia' é eleito melhor filme europeu em 2011

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Entrevistas | 06/12/2011 - 16h44

O filme "Melancolia" alcançou neste sábado (3/12), em Berlim o prêmio de melhor filme na 24º edição do European Film Awards (Prêmio do Cinema Europeu), porém, o diretor do longa-metragem premiado, o dinamarquês Lars Von Trier, não compareceu a premiação.


Além do títuilo de melhor filme, Melancolia, que foi indicado em oito categorias, levou outros dois prêmios: melhor fotografia, para Manuel Alberto Claro, e melhor direção de arte, para Jette Lehmann.


O prêmio de melhor filme foi recebido pela esposa do cineasta dinamarquês, que lembrou a decisão de Von Trier de não fazer mais declarações após o escândalo ocorrido no Festival de Cannes.


Na ocasião, o diretor acabou banido pelo festival depois de expressar sua "simpatia" por Hitler.


O prêmio de melhor atriz ficou com a britânica Tilda Swinton, com Precisamos Falar Sobre o Kevin, e o de melhor ator foi para seu compatriota Colin Firth, por "O Discurso do Rei", que também não compareceram na festa de premiação.


Veja também na TViG:


Entrevista com o diretor Lars Von Trier

Palavras-chave: Europa , Lars Von Trier , cinema , cerimônia , Melancolia , Reuters , Hitler , judeus , piada , polêmica , longa metragem , dinamarquês , prêmio , declaração , Festival de Cannes , premiação , Berlim , antissemita , Alemanha , diretor , melhor filme , European Film Awards , filme , Melancholia ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos