Festival de Veneza começa com thriller sobre fanatismo

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Cinema | 30/08/2012 - 14h57

A 69ª edição do Festival de Veneza começou com um thriller político sobre as contradições de um jovem paquistanês ante o fanatismo após os atentados de 11 de setembro de 2011. O longa é dirigido pela indiana Mira Nair.


"The Reluctant Fundamentalist" ("O Fundamentalista Relutante"), foi bem recebido pela imprensa e retrata com ritmo eficaz o conflito entre Ocidente e Oriente, entre os diferentes fanatismos, tanto religioso como cultural e econômico, e é uma clara denúncia da intolerância.


Leia mais sobre o Festival de Veneza no iG Cultura.


"As aparências enganam" é o lema do filme, protagonizado por Riz Ahmed e Kate Hudson, baseado no best-seller de mesmo título, traduzido para 25 idiomas.


A história do brilhante jovem paquistanês Changez, que alcança sucesso como analista financeiro em Nova York, fechando empresas em todo o mundo e demitindo funcionários, desmorona diante das contradições do sonho americano após os atentados de 11 de setembro de 2011, que abalam suas convicções.


Leia mais em iG Cultura.

Palavras-chave: longa-metragem , cultura , cantor , jovem paquistânes , O Fundamentalista Relutante , ataques , festival de Veneza ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos