Georgianos veem estreia de `Five Days of August´

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Cinema | 08/06/2011 - 13h21

Não é todo dia que astros e estrelas de Hollywood visitam um país da Europa Oriental. Sharon Stone não está no filme que foi promover em Tbilisi, a capital da Geórgia, mas Andy Garcia está.


O ator encarna o presidente de Mikhail Shakashivili na produção "Five Days of August", que conta a história da guerra entre a Rússia e a Geórgia, em 2008, que durou cinco dias.


No filme, que também conta com a participação de Rupert Friend e Val Kilmer, a Rússia e seus soldados aparecem como agressores crueis, e é pouco provável que ajude a reestabelecer as relações estremecidas, desde então, entre os dois países.


A um custo de US$ 12 milhões (R$ 19 milhões), o longa é o mais caro filme já feito no pequeno país. "Quisemos contar essa história e o mundo merecia conhecê-la", disse, na apresentação do longa, o diretor Renny Harlin.


No início desta semana (06/06), Sharon Stone teve a oportunidade de conhecer o palácio presidencial e conhecer, em pessoa, o presidente georgiano.


Leia mais notícias sobre cinema em Último Segundo.

Palavras-chave: Andy Garcia , Rupert Friend , Mikhail Shakashivili , Val Kilmer , Reuters , russos , Renny Harlin , Geórgia , estreia , georgianos , Rússia , guerra , Sharon Stone , filme ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos