´Harry Potter` faz mágica nos lucros da Time Warner

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Cinema | 09/02/2012 - 15h27

Mais uma vez, "Harry Potter" fez mágica nos lucros trimestrais da Time Warner e se consolidou como a franquia mais rentável de Hollywood.


No total, os filmes do bruxinho arrecadaram perto de US$ 8 bilhões (R$ 13,8 bilhões) no mundo inteiro. Mas foi o último que ajudou a empresa a superar as previsões para o fim do ano.


Além disso, a opção de vídeo sob demanda ("on demand") da Warner Bros. engrossou o faturamento. Um terceiro fator foi o aumento do número de assinantes de sua TV a cabo - como muitas concorrentes, a Time Warner conta com esse setor para crescer.


Os lucros com publicidade, porém, subiram apenas 2% no período, graças às vendas internacionais. Apesar disso, a atuação da empresa superou as previsões dos analistas.


Agora, a Time Warner espera que "O Cavaleiro das Trevas Ressurge", o próximo filme da franquia do Batman, e o épico "Fúria de Titãs 2" compensem a ausência de "Harry Potter" em seu portfólio.


Leia mais notícias sobre cinema em Último Segundo.

Palavras-chave: Fúria de Titãs , bruxinho , Time Warner , Harry Potter , mágica , lucros , O Cavaleiro das Trevas Ressurge , filmes , faturamento , franquia , Hollywood , lucro , Warner Bros. , cinema , Fúria de Titãs 2 ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos