James Cameron e Martin Scorsese comentam uso de 3D em Hugo

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Cinema | 24/01/2012 - 16h52

Os cineastas James Cameron (“Avatar”) e Martin Scorsese (“Ilha do Medo”) discutem o uso do 3D em “A Invenção de Hugo Cabret”, filme indicado ao Oscar 2012 em onze categorias, entre elas, melhor longa metragem.


Além de marcar a estreia de Scorsese com a temática infantil, esse também é seu primeiro filme em 3D. Em entrevistas anteriores, ele já declarou que se sentiu de volta à estaca zero filmando assim, mas que achou válido.


A trama acompanha um órfão de 12 anos (Asa Butterfield, de “O Menino do Pijama Listrado”) que vive em uma estação de trem de Paris no começo do século 20. Seu pai (Jude Law) morreu pouco depois de mostrar a ele sua última descoberta: um autômato sentado em uma escrivaninha com uma caneta na mão, aguardando para escrever uma importante mensagem. Mas o menino não consegue ligar o robô nem resolver o mistério.

Palavras-chave: Hugo , A Invenção de Hugo Cabret , 3D , indicações , James Cameron , tecnologia , oscar 2012 , cinema , Martin Scorsese , prêmio , filme , estatueta , indicados , longa metragem ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos