Pedro Almodóvar é homenageado em evento de Hollywood

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Cinema | 17/12/2012 - 11h25

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar revelou as primeiras imagens do seu novo filme, "Los Amantes Pasajeros", durante um tributo oferecido em Londres pela Academia de Hollywood.


Acomédia se passa durante um voo em que estão os personagens de Javier Cámara, Cecilia Roth, Antonio Banderas e Penélope Cruz e estreará em março na Espanha.


O diretor e roteirista espanhol de 63 anos esteve acompanhado por familiares e amigos, entre eles seu irmão Agustín, o músico Alberto Iglesias e os atores Leonor Watling, Rossy de Palma e Javier Cámara.


A homenagem quis, segundo palavras da Academia de Hollywood, reconhecer “a revolucionária contribuição” do diretor à sétima arte, e para isso fez um percurso por algumas das mais célebres cenas de seus 19 filmes.


A relação de Almodóvar com a Academia de Hollywood é intensa, já que ganhou duas vezes o Oscar: uma pelo roteiro de Fale com Ela (2006) e outro na categoria de melhor filme em língua estrangeira por Tudo sobre Minha Mãe (1999).


Leia mais em iG Cultura.

Palavras-chave: Pedro Almodovar , sonho , cinema , Oscar , prêmio , Mulheres à beira de um ataque de nervos , trabalho , Tudo sobre minha mãe , reuters , espanhol , Hollywood , Los Angeles , Os Amantes Passageiros , filme , prestígio , diretor , cineasta , organização , homenagem ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos