Trailer - A Guerra Está Declarada

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Trailers | 03/01/2012 - 16h15

Em "A Guerra Está Declarada", Valérie Donzelli conta um episódio doloroso de sua vida: a doença de seu filho Adam, que sofre de um tumor no cérebro. Na tela, o casal é interpretado pela própria Valerie Donzelli e por Jérémi Elkam.


No filme eles são Romeo e Juliette. Dois jovens, belos e apaixonados, que tem a vida estremecida quando descobrem que seu bebê de 18 meses tem um câncer. Começa então uma longa batalha pela cura da criança e pela continuidade do casal.


A história impressiona pela força e delicadeza. Sem ocultar nada sobre a doença, a diretora escolhe contar a história pelo olhar dos pais que devem superar a difícil experiência a dois, tanto pelo amor à criança como pelo respeito que os une como casal.


O filme é apenas o segundo longa da diretora e foi todo filmado em digital, com baixíssimo orçamento, mas isso não o impediu de ser grande sucesso de público na França e uma carreira de sucesso no exterior.


O filme foi escolhido como o representante da França na corrida por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2012. Antes desta indicação, o longa da diretora Valerie Donzelli já havia sido recebido com entusiasmo em sua exibição da Semana da Crítica do Festival de Cannes.


Após seu lançamento na França, o filme foi bem recebido pela imprensa e recebeu o prêmio do público e do júri do Festival de Paris 2011.


Leia mais sobre cinema em Último Segundo.

Palavras-chave: cinema , Jérémi Elkam , melhor filme estrangeiro , drama , lançamento , trailer , filme , Oscar , estrangeiro , estreia , francês , representante , Valérie Donzelli , A Guerra Está Declarada , filme estrangeiro , França ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos