Trailer - As Mulheres do 6º andar

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Trailers | 17/01/2012 - 17h38

O longa é ambientado na Paris do início da década de 1960. Jean-Louis (Fabrice Luchini, de Potiche: Esposa Troféu) e Suzanne Joubert (Sandrine Kiberlain, de Mademoiselle Chambon) são um casal conservador que vê seu mundo sofrer uma reviravolta com a chegada da jovem empregada espanhola chamada Maria (Natalie Verbeke, de O Filho da Noiva).


Ela mora no sexto andar do edifício onde vive o patrão com outras domésticas vindas da Espanha. No início da década de 1960 era grande o número de domésticas espanholas na França, mulheres fugidas da ditadura de Franco.


Voluntariosa, Maria abre os olhos Jean-Louis para a situação das empregadas de seu prédio, que vivem em pequenos quartos sem água corrente, chuveiro e com toalete coletivo em péssimas condições.


Enquanto tenta ajudar as serviçais espanholas, motivado pela simpatia por Maria, Jean-Louis começa a se aproximar dessas mulheres, que, apesar dos dissabores do cotidiano que levam, são alegres e de bem com a vida.


Tocado por elas, começa a descobrir um novo universo, vivendo com emoção os prazeres mais simples, em um ambiente completamente diferente aos modos austeros em que estava acostumado.


O filme tem elenco afiado, destacado por Fabrice Luchini, Lola Dueñas (de Volver) e Carmen Maura (Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos), mas o destaque vai para Natalia Verbeke.


A atriz argentina está perfeita no papel, acrescentando à sua beleza, entre ingênua e sedutora, a carga dramática necessária para transformar Maria em alguém real e não um estereótipo.


Leia mais em iG Cultura.

Palavras-chave: As mulheres do sexto andar , França , Paris , francesa , filme , Carmen Maura , Sandrine Kiberlain , cinema , Natalia Verbeke , francês , comédia , Fabrice Luchini ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos