Paraguai bate recorde com salsicha de 203 metros

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Comida | 16/07/2011 - 14h23

Paraguai entrou nesta sexta-feira (15) no Guinness World Records por registrar a maior salsicha do mundo, de 203,8 metros de comprimento e 120 kg, elaborada durante a Expo 2011.


Johanna Hessling, representante da organização do Livro dos Recordes, comprovou a marca e entregou o certificado que credencia a proeza culinária a uma empresa paraguaia de produtos de carne que promoveu a iniciativa.


A salsicha foi elaborada por 200 pessoas que trabalharam durante mais de cinco horas e que também assaram um pão de similar comprimento e 145 kg para acompanhá-la. Depois de cozinhada, a salsicha foi posta ao longo do prédio da ARP (Associação Rural do Paraguai), no município de Mariano Roque Alonso, próximo a Assunção.


No local é realizada a Expo 2011 (Feira Internacional de Pecuária, Indústria, Agricultura, Comércio e Serviços), a mais importante do Paraguai.


A façanha gastronômica foi realizada diante de um grande contingente de visitantes da feira e mais de 2.000 felizardos puderam saborear o produto, que foi distribuído de maneira gratuita após o certificado do Guinness.


Veja mais vídeos sobre recordes na TV iG:


- Top 10: games no Guinness


- EFE: O maior churrasco do mundo


- Recorde de dança no México


- Paraquedistas batem recorde nos EUA


- Filipino de 59,93 centímetros é o menor homem do mundo

Palavras-chave: livro dos recordes , guinness book , guinness , 203 metros , book , paraguai , salsicha , maior salsicha , recorde ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos