Receita: Mousse de iogurte com calda de maracujá

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Comida | 03/06/2013 - 17h55

INGREDIENTES
PARA O MOUSSE
1/ 4 de xícara de polpa de maracujá coada
1 pacote de gelatina branca sem sabor
1 1/ 2 xícara de creme de leite fresco
1/ 2 xícara de açúcar
3 xícaras de iogurte integral adoçado Danone

PARA A CALDA

1 xícara de polpa de maracujá com sementes
1/ 2 xícara de açúcar
1/2 colher (sopa) de maisena dissolvida em 1/ 2 xícara de água

MODO DE PREPARO

Primeiramente, faça a mousse.  Em um refratário pequeno, polvilhe a gelatina no suco, deixe descansar por 5 minutos e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Reserve.

Em uma panela, aqueça 1/ 2 xícara do creme de leite com o açúcar em fogo médio até o açúcar se dissolver. Transfira a mistura para um recipiente, junte a gelatina dissolvida, o iogurte, e misture. Leve o recipiente coberto com filme plástico para gelar por 20 minutos. 

Bata o creme de leite restante em pico firme e misture ao creme de iogurte. Distribua o creme em tigelas individuais.  Cubra-as com filme plástico e leve para gelar coberto por 4 horas  ou até ficar firme. Reserve.

Preparação da calda: em uma panela, leve todos os ingredientes ao fogo médio, mexendo por 8 minutos  ou até engrossar ligeiramente. Deixe esfriar.  Sirva a mousse com a calda. 

Esta receita rende 6 porções e o tempo de preparo é de 30 minutos mais o tempo de geladeira. 

Bom apetite! 

Palavras-chave: mousse de maracujá , mousse , mousse de iogurte , calda de maracujá , maracujá , sobremesa , geleia de damasco , geleia , damasco , danette , cobertura , receita , receita danone , iogurte , culinária , ingredientes , dica , receitas , preparo , ingrediente , culinária , ingredientes , dica , dicas , modo de fazer , comida , receita , iogurte ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos