Cinegrafista registra resgate do piloto Gustavo Sondermann

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Automobilismo | 04/04/2011 - 21h09

Gustavo Sondermann, de 29 anos, morreu neste domingo (3/04) em decorrência do forte acidente sofrido durante a corrida da Copa Montana em Interlagos, que recebia a abertura do campeonato neste final de semana.


O Hospital São Luiz, para onde o piloto foi levado, divulgou um boletim médico no início da noite informando que seu "quadro neurológico é considerado irreversível" e que "após exames clínico, neurológico, funcional e de imagem, foi constatado traumatismo craniano grave, hemorragia cerebral difusa e fratura da primeira vértebra cervical". A equipe médica concluiu, "frente às lesões apresentadas, que não havia indicação para tratamento cirúrgico".


Sondermann deu entrada no hospital às 14h25 e foi "atendido inicialmente pela equipe de emergência do pronto socorro da Unidade Morumbi" e depois "transferido para a UTI". "No momento da entrada estava em coma (escala de Glasgow 3), respirando com auxílio de aparelhos", afirmou a nota.


Na volta 4, Sondermann foi tocado por Tiago Geronimi e seu carro acabou sendo violentamente acertado por Pedro Boesel. O acidente também contou com a participação de Marcelo Cesquim e Marcelo Tomasoni. A direção de prova de imediato acionou o safety-car, minutos depois deu bandeira vermelha e na sequência acabou com a prova, que teve vitória do pole Rafael Daniel.


Gustavo foi atendido e reanimado ainda na pista pela equipe médica da Stock Car, sob o comando do médico Dino Altmann. Logo em seguida, o piloto foi encaminhando para o centro médico do circuito e imediatamente para hospital em São Paulo.


Depois de chegar ao hospital, o piloto paulista foi colocado em coma induzido pelos médicos após a forte batida. Havia uma fratura no braço esquerdo.


Gustavo, que iniciou a carreira no automobilismo aos 16 anos, era piloto da equipe J Star na Copa Montana. Sondermann foi campeão da Pick-Up Racing em 2008.


Pedro Boesel, cujo carro atingiu o de Sondermann, fraturou a clavícula direita e sofreu um corte na parte inferior da perna.


Imagens do acidente: RedeTV!


Leia no site Grande Prêmio:


- "Arrasado", presidente da CBA faz em curva paliativos e pede à FIA inspetor

Palavras-chave: morte cerebral , morte , acidente , cinegrafista amador , gustavo sondermann , pedro boesel , copa montana ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos