Piloto Michael Schumacher sai do hospital

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Automobilismo | 13/02/2009 - 09h53

O piloto alemão Michael Schumacher divulgou nota em seu site oficial garantindo estar bem da queda de moto sofrida nesta quinta-feira no circuito da cidade espanhola de Múrcia, que fez com que ele fosse internado em um hospital local.

O próprio Schumacher assegurou que a queda ocorreu após exagerar na freada na primeira curva do circuito. Segundo fontes da pista, ele estava a mais de 230 km/h no momento do acidente. Aparentemente, ele pilotava uma Honda CBR 1000, de características e potência similares às do Mundial de Superbikes.

O heptacampeão mundial da Fórmula 1 chegou ao local usando um colar cervical e foi submetido a diversos exames, entre eles uma ressonância. Schumacher quebrou duas costelas e se machucou ao cair de moto no circuito de Cartagena, enquanto fazia testes de forma particular.

Segundo a organização da pista, o alemão chegou a ficar inconsciente, mas recuperou os sentidos pouco depois, quando era levado ao hospital. O piloto saiu sentindo dores no pescoço, pulso direito e no tórax, mas não foi nada grave.

Ele conseguiu caminhar após cair da moto. Schumacher estava há dois dias treinando sozinho na pista. Não se sabia da presença do piloto em Múrcia até a notícia da queda.

Palavras-chave: moto , Fórmula 1 , f-1 , michael , hospital , acidente , Schumacher ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos