Clube de São Paulo treina futuros craques do futebol

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Futebol | 19/07/2012 - 11h47

Como permitir que um jovem de família humilde, com poucas chances desde cedo, consiga se distinguir na multidão e, quem sabe, se tornar um novo ídolo do futebol brasileiro?


Desde 2003, o Centro de Treinamento Audax São Paulo Esporte Clube cria novas oportunidades e impede que talentos sejam desperdiçados por falta de incentivo e patrocínio.


A cada ano, a escola monta um grupo com cerca de 70 jovens atletas, que são selecionados em peneiras que chegam a ter cerca de 30 mil aspirantes a craque.


Os jogadores são escolhidos por técnicos profissionais de futebol, preparadores de goleiro, preparadores físicos, fisioterapeutas, fisiologista, médico e enfermeiro.


Depois disso, com o lugar conquistado, eles ganham mais um trunfo para poder repetir o caminho dos grandes ídolos do futebol brasileiro.


Com área total de 51 mil metros quadrados, o Centro de Treinamento Audax São Paulo Esporte Clube oferece tecnologia de ponta aos garotos.


Mas os jovens têm o pé no chão. Mesmo com o sonho de um dia se tornarem profissionais, alguns dos atletas que treinam no local dizem que se não conseguirem sucesso como boleiros pretendem seguir outras carreiras.


Leia mais no iG Esporte.

Palavras-chave: futebol , escola , craques , jovens , ídolosm garotos , boleiros , jogadores , adolescentes , , aspirantes , Centro de Treinamento Audax São Paulo Esporte Clube , escola , Audax , São Paulo , esporte ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos