Brasileira produz vídeo contra a Copa e vira hit

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Copa do Mundo | 18/06/2013 - 17h16

A brasileira Carla Dauden, que mora nos em Los Angeles nos EUA há alguns anos, publicou um vídeo explicando as razões para que a Copa do Mundo de 2014 não seja realizada no país. O sucesso foi instantâneo e, após mais de 500 mil acessos em menos de 24 horas, virou notícia em todo o mundo.

Intitulado “No, I’m not going to the World Cup” (Não, eu não vou para a Copa do Mundo), a jovem cita problemas como o gasto desmedido na construção de estádios e em obras de infraestrutura, revela a visão estereotipada de estrangeiros sobre o Brasil, além de tecer críticas à Fifa e ao governo brasileiro.

A brasileira também compara o custo da manutenção das obras esportivas para o Brasil e as Olimpíadas de 2016 com a crise que a Grécia enfrenta desde a final dos Jogos de 2004.

A repercussão do vídeo estampou o site do jornal "New York Times", que cita que o brasileiro “tem muito a mais que se irritar do que com o futebol do país”, e que a Copa das Confederações se tornou o momento ideal para o protestos dos brasileiros.

Leia sobre a Copa do Mundo em iG Esporte.

Palavras-chave: brasileira , fifa , copa , copa do mundo , hit , carla dauden , problemas , futebol , futebol internacional , Não , eu não vou para a Copa do Mundo , torcida , crise ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos