Festa do Corinthians toma conta da cidade de São Paulo

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Copa Libertadores | 05/07/2012 - 10h30

"Campeão da Libertadores da América", o grito que a torcida corintiana manteve preso na garganta por 35 anos, enfim pode sair. A fiel torcida, em meio a tantas glórias, teve a noite mais feliz de sua história nesta quarta, 4.


O grito de campeão saía fácil da boca de pelo menos 30 mil pessoas que assistiram ao jogo entre Corinthians e Boca Juniors no Anhembi, em São Paulo. O fim do jogo foi só o início de uma festa sem hora para acabar, afinal, havia a promessa da presença dos jogadores para comemorar a vitória junto da torcida.


Eles apareceram pouco antes das três da manhã, quando o ônibus do time trouxe as estrelas. Quando os jogadores subiram ao palco, a torcida enlouqueceu. O craque da conquista, Emerson, trouxe junto dele a tão sonhada taça.


Não foi só no Anhembi que os corintianos soltaram a voz. Na Avenida Paulista, o prefeito Gilberto Kassab tentou proibir a farra, mas esqueceu de combinar com um bando de loucos que tomou as duas pistas na região do MASP.


A Vila Madalena, Zona Oeste da capital paulista, virou uma praça de comemorações. Algumas ruas do bairro boêmio foram fechadas por torcedores. Na construção do Itaquerão, estádio do Corinthians, obras paradas e as futuras arquibancadas em festa. Foi montado um telão para que os funcionários acompanhassem a partida. Na quadra da Gaviões da Fiel, na região central, não havia espaço para mais ninguém.


Leia mais no iG Esporte:


Tite duvida que título invicto da Libertadores seja repetido tão cedo


Manter time forte para o Mundial é o maior desafio corintiano depois de título

Palavras-chave: tite , copa libertadores , timão , vitória , equipe , São Paulo , bando de loucos , felicidade , Corinthians , campeão , futebol , torcedores , Festa , time , cidade , gaviões da fiel , comemoração , taça , título ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos