Vídeo mostra corintiano lançando morteiro no estádio em Oruro

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Copa Libertadores | 22/02/2013 - 15h15

Nesta quinta-feira (21/02), um dia após a morte do torcedor Kevin Beltrán Espada, de 14 anos, o programa esportivo Zona Deportiva, de Oruro, na Bolívia, divulgou um vídeo que indica o momento em que o morteiro que atingiu o jovem boliviano foi lançado - um torcedor do Corinthians acende o sinalizador na posição horizontal, dirigido à torcida do San Jose, onde estava Kevin. Em seguida, o torcedor se dirige à saída da arquibandada em disparada.

 

A rádio boliviana Zona Deportiva garante em sua página no Facebook que recebeu ameaças por telefone do Brasil após a publicação do vídeo. 

 

A emissora publicou em sua página do Facebook por volta das 23h (de Brasília): "O diretor da Zona Deportiva recebeu minutos atrás uma insistente chamada do Brasil, em tom ameaçador, questionando a publicação do vídeo".

 

Nas descrições postadas em redes sociais, a rádio - que é de Oruro, mesma cidade do San José - acusou o torcedor corintiano de ter agido com intenção de ferir a torcida rival e de ter contado com a ajuda de companheiros para escapar da polícia presente no estádio Jesús Bermúdez.

 

Doze torcedores corintianos estão presos na cidade boliviana e foram indiciados por homicídio.

Palavras-chave: corinthians , timão , futebol , torcida , torcedores , rojão , sinalizador , libertadores , san josé , jovem , morte , artefato , bolívia , investigação , polícia , violência , oruro , bolívia , jogo , partida ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos