Figo fala sobre a rivalidade entre Cristiano Ronaldo e Messi

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Futebol Internacional | 28/12/2012 - 15h39

O ex-jogador português Luís Figo diz que será sempre injusto comparar Cristiano Ronaldo com Lionel Messi, justificando que o português e o argentino "são dois jogadores completamente diferentes" e que a "escolha é subjetiva".

"São dois jogadores fantásticos e se os compararmos, um irá perder, o que será injusto para o outro. Ambos têm uma qualidade elevada, divertem, marcam golos e trazem qualidade às equipas, mas são totalmente diferentes", justificou Figo.

O ex-atacante deu a declaração durante coletiva de imprensa da "Youth Champions League" na Índia, e explicou ainda que a escolha para a Bola de Ouro é nos dias de hoje muito mais reduzida do que no tempo em que jogava.

"Existem muito menos escolhas agora. No nosso tempo tínhamos dez ou 15 jogadores muito bons e qualquer podia receber o prémio de melhor jogador do ano. Agora há uma grande diferença", considerou Figo.

Na opinião do ex-futebolista, formado pelo Sporting, o avançado brasileiro Ronaldo, tal como Figo, antigo jogador do FC Barcelona, do Real Madrid e do Inter Milão, foi o melhor jogador da sua geração, o que lhe valeu muitos prémios.

"O que deixava Ronaldo diferente dos outros era a sua pura força física. Foi o melhor jogador com quem joguei" ressaltou o português.

Leia mais em iG Esporte.

Palavras-chave: zoomin , Cristiano Ronaldo , Messi , rivalidade , amigos , esportes , amizade , futebol , futebol internacional , Figo , Luís Figo , atacante , português , atletas , comparação , argentino , português , CR7 ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos