Último adeus a Piermario Morosini causa comoção na Itália

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Futebol Internacional | 19/04/2012 - 16h15

Milhares de pessoas acompanharam o funeral do jogador de futebol Piermario Morosini, de 25 anos, realizado nesta quinta-feira (19/04), em Bérgamo, no norte da Itália.


O meia do Livorno morreu no último sábado (14/04), enquanto atuava em partida contra o Pescara, pela segunda divisão do futebol italiano, após ter uma parada cardíaca no gramado do estádio Adriático, em Pescara.


O funeral foi realizado na igreja de São Gregorio Bargarigo, que ficou pequena para acolher o grande número de amigos e fãs do jovem atleta. Muitos foram obrigados a acompanhar a cerimônia nos arredores do templo.


Fotografias de Morosini, coroas de flores, cartazes, foram alguns dos itens que homenageavam o jogador durante a cerimônia. A camisa 25 do Livorno, foi colocada sobre o caixão do meia.


Personalidades do futebol italiano, entre elas o residente da Federação Italiana de Futebol, Giancarlo Abete; o treinador da seleção nacional, Cesare Prandelli; além de representantes de diversos clubes do país. Atletas da Atalanta e da Udinese, clubes pelos quais Morosini passou no início da carreira também acompanharam o funeral.


O público que estava fora da igreja cantou o nome do jogador. Durante o enterro, o pároco da igreja, Luciano Manenti, destacou a honestidade e perseverança do jovem atleta, que superou circunstâncias familiares adversas.


Leia mais em iG Esporte:


Emoção marca último adeus a Piermario Morosini na Itália

Palavras-chave: piermario morosini , morte , livorno , comoção , italiano , federação , gramado , futebol , estádio , velório , jogador , igreja , atacante , reuters , parada cardíaca , futebol internacional , pescara , itália , enterro ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos