Inglês bate recorde mundial de ´embaixadinhas`

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Futebol | 13/09/2012 - 11h56

Inglês supera doença misteriosa e bate recorde mundial de "embaixadinhas"


O futebol tem um novo recordista mundial. Trata-se de Matt Wolstenholme, que controlou a bola enquanto caminhava 20km por uma pista de corrida e tornou-se dono da maior marca de "embaxadinhas" andando na história.


O Guinness Book, ou "Livro dos Recordes", oficializou na última quarta-feira a marca do inglês, que disse ter ficado "dolorido" na busca pela fama.


"Foi um desafio enorme. Bati 'embaixadinhas' por cinco horas no vento e na chuva, e ainda fiquei sem comer e beber nada no período. Na maior parte do tempo, usei apenas os pés, mas houve certos momentos em que me compliquei nas curvas (da pista) e tive que usar meus joelhos para controlar a bola. Fiquei todo dolorido no final, mas valeu a pena", disse Wolstenholme, de 30 anos, ao jornal "Kilburn Times".


O inglês, inclusive, teve que superar uma doença misteriosa para alcançar o recorde. Até seus 20 anos, Matt Wolstenholme sofria com fortes dores crônicas nas costas, e nenhum médico conseguia diagnosticar qual seria seu problema. Mal conseguindo andar, o atleta amador montou para si próprio um forte regime de exercícios, que acabaram sendo sua cura.


A marca de Wolstenholme foi filmada em 30 de agosto, enquanto o inglês dava 50 voltas na pista de atletismo da escola Harrow, perto de sua casa. Segundo o europeu, ele ficou muito nervoso antes de saber se o Guinness Book iria de fato oficializar sua marca, mas agora se diz "aliviado" e "maravilhado" em ser um recordista mundial.


Leia mais em iG Esporte.

Palavras-chave: bola , Matt Wolstenholme , inglês , superação , futebol , jogador , Guiness Book , embaixadinhas ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Ver de novo