Pelé visita Centro de Memória e Estatística do Santos

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Futebol | 02/05/2012 - 15h16

O Rei Pelé esteve presente na Vila Belmiro, visitou o Centro de Memória e Estatística e aproveitou pra relembrar antigas histórias da sua vida.


A implantação do Centro de Memória e Estatística foi de suma importância para conservar a história do Santos Futebol Clube, por meio da reunião de coleções e documentos da instituição. No local, fica assegurada a conservação, restauração, organização e divulgação da memória cultural do clube.


A ação, pioneira no cenário futebolístico, constitui uma maneira de valorizar e honrar a trajetória de conquistas e glórias do Santos FC, instituição referência no País. No Centro são arquivados documentos e publicações do clube desde a sua fundação.


Jornais que trazem estampados os feitos de Pelé e fichas antigas de atletas do Peixe são algumas das relíquias encontradas no espaço. O Centro de Memória funciona em área adjunta à Assessoria de Comunicação, no segundo andar do Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro).


Veja também na TV iG:


Campanha de patrocinador do Santos une Pelé, Robinho e Neymar


Pelé parabeniza Neymar pelos 20 anos


Parceiros de Pelé e Maradona contam como era jogar ao lado de um gênio


Pelé ou Maradona, quem é melhor......cantando?


Especial de aniversário Pelé e Maradona


Leia mais no iG Esporte.

Palavras-chave: rei , futebol , Centro de Memória e Estatística , jogador , craque , Pelé , Santos TV , Santos , histórias , visita ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos