Ronaldinho apoia campanhas contra a Aids

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Futebol | 01/12/2011 - 14h52

Ronaldinho Gaúcho apoia campanhas para a prevenção da Aids. Em vídeo, jogador de futebol diz que ampliará esforços para a conscientização global sobre a doença, por meio de sua atuação no futebol.


Comemorado em 1º de dezembro, o Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em outubro de 1987. No Brasil, a data passou a ser celebrada a partir de 1988.


O Dia Mundial de Luta Contra a Aids foi criado para relembrar o combate à doença e despertar nas pessoas a consciência da necessidade da prevenção, aumentar a compreensão sobre a síndrome e reforçar a tolerância e o respeito às pessoas infectadas.


O uso do preservativo é ainda a melhor forma de prevenção à Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis, também conhecidas como DSTs.


Leia também no iG:


Para romper o silêncio da aids


Mães soropositivas com bebês saudáveis estão mais numerosas


Aids mata 9 pessoas por dia em SP


Epidemia de Aids pode acabar em cinco anos, diz entidade da ONU

Palavras-chave: dia mundial , unaids , comemoração , ronaldinho gaúcho , anúncio , dia , aids , vídeo , futebol , apoio , hiv , campanha , respeito , jogador , comercial , ronaldinho , prevenção , compaixão , tolerãncia ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos