Atletas surfam em mar a -15ºC e quebram recorde

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Outros esportes | 24/01/2014 - 13h15

Aventureiros, os surfistas, o chileno Ramón Navarro e o americano Dan Malloy, rasgaram as gélidas ondas da Antártida para a prática do tow-in, modalidade em que o atleta é puxado para a onda por um jet-ski.

Os surfistas enfrentaram águas congeladas, que chegavam até a temperatura de -15ºC. Para superar o desafio, Navarro e Malloy usaram roupas de borracha, produzidas especialmente para a expedição, que geravam calor de acordo com os movimentos dos atletas, permitindo permanência de até cinco horas no mar. 

Após duas semanas surfando pequenas ondas, a dupla tirou a sorte grande no 12º dia de espera e encarou um swell de cerca de 10 pés (cerca de 3 metros). Mesmo com a neve caindo, Navarro superou o frio para se tornar o primeiro surfista a fazer tow-in em ondas deste tamanho na costa do Continente Gelado.

Crédito: SBT Brasil

Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: frio , temperatura , onda de frio , sbt , surfe , surfistas , recorde , antártica , antártida , temperaturas , atletas , chileno amernica , swell , ondas , onda , tow-in , jet-ski ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos