Del Potro comemora vitória no US Open

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Outros esportes | 16/09/2009 - 07h32

O tenista argentino Juan Martín del Potro se mostrou feliz e um tanto constrangido pelos elogios que recebeu após a conquista do US Open e afirmou que pretende compartilhar este momento com os que o apoiaram em seu país-natal.

"Quero muito voltar (à Argentina), encontrar todas as pessoas próximas e desfrutar este momento com eles, que me apoiam o tempo todo", disse o jovem tenista durante uma entrevista à Agência Efe.

O argentino assegurou que ainda não conseguiu assimilar a vitória que conseguiu em Nova York, justamente contra o número 1 do mundo, o suíço Roger Federer.

"É muito difícil de acreditar, mas estou muito feliz de viver este momento, de ser parte da história do tênis e de ter vencido Federer pela primeira vez", afirmou Del Potro, que disse que para ganhar do espanhol Rafael Nadal e de Federer em dois dias "é preciso jogar muito bem".

O argentino garantiu que por enquanto não se preocupa com a pressão para que mantenha um alto nível de jogo. "Agora quero desfrutar deste momento", disse o jovem tenista, que completará 21 anos no próximo 23 de setembro.

Após o triunfo no US Open, primeiro título de Grand Slam de sua carreira, o argentino subiu um posto na classificação mundial de tênis, tomando o quinto lugar do americano Andy Roddick.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig

Leia no iG Esportes:

Del Potro acaba com domínio de Federer e é campeão em NY

Palavras-chave: tênis , tenista , campeonato , vitória , US Open , Del Potro , argentina ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos