Relatório aponta ciclista como líder de esquema de doping

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Outros esportes | 11/10/2012 - 15h33

Novo relatório da agência americana antidoping (Usada, na sigla em inglês) mostra fortes evidências que o ciclista norte-americano Lance Armstrong comandou um dos esquema doping mais sofisticados na história do esporte.


Entre as mais de mil páginas de provas fornecidas pela agência, estão papéis contábeis, documentos científicos, transações finaceiras emails e exames laboratoriais que comprovam que Armstrong não era apenas participante, mas o líder de um sofisticado esquema de doping.


Onze ex-companheiros da equipe de ciclismo admitiram sob juramento que fizeram parte do esquema de Armstrong.


Em agosto de 2012, o ciclista, que venceu sete vezes a tradicional Volta da França, foi banido definitivamente do esporte

quando decidiu não se defender das acusações do esquema. Na época, desafiou a agência a provar as acusações que vieram em forma de volumoso relatório.


O sindicato internacional de ciclistas tem 21 dias para apresentar um recurso.


Leia mais notícias do Brasil e do mundo em Último Segundo.

Palavras-chave: norte-americano , armstrong , ciclista , atletas , esquema , esporte , usada , equipe , antidoping , ciclistas , doping , estados unidos , lance , eua , agência , atleta , bicicleta , reuters , relatório , denúncia , bike , lance armstrong , banido ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos