Angelina Jolie remove os seios por risco de câncer

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Famosos | 14/05/2013 - 12h05

A atriz Angelina Jolie anunciou ter se submetido a uma mastectomia dupla (retirada dos seios) para reduzir suas chances de desenvolver câncer de mama. Jolie, de 37 anos, explicou suas razões para a cirurgia em um artigo publicado na edição desta terça-feira (14/05) do jornal americano "The New York Times".

Ela disse que os médicos estimaram que ela tinha um risco de 87% de desenvolver câncer de mama e de 50% de ter câncer de ovário."Decidi ser proativa e reduzir o risco o máximo que eu podia", afirmou a atriz, mãe de seis filhos.Ela afirmou que o processo de retirada dos seios começou em fevereiro e foi completado em abril. A técnica utilizada pela atriz foi a "nipple delay", que não danifica esteticamente o mamilo.

Embora o procedimento deixe hematomas e provoque dores por ser mais lento do que a mastectomia usual, Jolie esvaziou o tecido e, ao final do tratamento, reconstruiu a mama por meio de implante de prótese de silicone.

No artigo intitulado My Medical Choice (minha escolha médica), Jolie explicou que sua mãe lutou contra o câncer por quase uma década e morreu aos 56 anos.

Ela disse que procurou garantir aos seus filhos que a mesma doença não a tiraria deles. "Mas a verdade é que eu tenho um gene falho, o BRCA1, que aumenta consideravelmente minhas chances de desenvolver câncer de mama e câncer de ovário", disse.

Leia mais em iG Gente:

Angelina Jolie diz ter retirado seios para evitar câncer

Palavras-chave: angelina jolie , seio , risco , câncer , mastectomia , doença , mama , mamas , seios , famosos , famoso , atriz , celebridade , celebridades , cirurgia , riscos , gene , BRCA1 ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos