Artistas fazem campanha contra armas nos EUA

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Famosos | 29/12/2012 - 10h44

Dezenas de artistas uniram-se na campanha “Demand A Plan To End Gun Violence” (exija um plano para terminar a violência das armas, em tradução livre), que está sendo divulgada através de um vídeo.Personalidades como Cameron Díaz, Julianne Moore, Jennifer Garner, Jessica Alba, Gwyneth Paltrow e Conan O’Brien (entre muitos outros) apelam ao fim da violência gerada pelas armas de fogo.

No vídeo, os famosos citam os locais que já foram alvos de ataques com arma de fogo e fazem o apelo: “Quantas mais faculdades? Quantas mais salas de aula? Quantos mais teatros e cinemas? Quantas mais igrejas? Basta! Para um Plano de Demanda. Como uma mãe, como um amigo, como um marido, como uma esposa, como um americano. Não está na hora, já passou da hora. Agora é a hora! Podemos fazer melhor do que isso. É a hora dos líderes agirem”.

A campanha começa depois do último ataque que aconteceu no dia 14 de dezembro na escola Sandy Hook, em que um jovem de 20 anos entrou atirando em uma escola do ensino fundamental e deixou 20 crianças e seis adultos mortos. 

Leia mais em iG Gente.

Palavras-chave: violência , ataque , campanha , famosos , americanos , EUA , USA , arma de fogo , polêmica ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos