Daniel Day-Lewis é favorito em pesquisa sobre Oscar de melhor ator

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Famosos | 07/02/2013 - 13h15

A expectativa é que Daniel Day-Lewis faça história em Hollywood ao ganhar seu terceiro Oscar de melhor ator, na cerimônia em 24 de fevereiro de 2013, mas o público está dividido sobre quem merece o prêmio de melhor ator coadjuvante, mostrou uma pesquisa da Reuters nesta quarta-feira (06/02).

 

Day-Lewis, de 55 anos, já pegou quase todos os principais prêmios nesta temporada pelo papel do presidente dos EUA Abraham Lincoln no drama "Lincoln", de Steven Spielberg, que se passa na época da Guerra Civil Americana.O ator também é o favorito para o Bafta, principal premiação britânica, em 10 de fevereiro.

 

Uma pesquisa Ipsos Reuters com 909 norte-americanos mostrou que 21% consideram que Day-Lewis, nascido no Reino Unido, deveria ganhar a estatueta e 26% afirmam que o mais provável é que seja escolhido o melhor ator pelo papel de Lincoln.

 

O ator disputará o prêmio com Hugh Jackman, que ficou em segundo lugar na pesquisa da Reuters, por sua participação em "Os Miseráveis", Bradley Cooper, pelo peculiar romance "O Lado Bom da Vida", Joaquin Phoenix, pelo drama cult "O Mestre", e Denzel Washington como um piloto alcoólatra em "O Voo".

Palavras-chave: Daniel Day-Lewis , pesquisa , premiação , prêmio , prêmios , indicação , indicados , indicações , cinema , filme , filmes , estatueta , Oscar 2013 , cerimônia , entrega , ato r , atores , atriz , atrizes , diretor , diretores ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos