´Homeland` e ´Modern Family` dominam Emmy 2012

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Famosos | 24/09/2012 - 11h58

As séries "Homeland", num triunfo inesperado, e "Modern Family" dominaram o Emmy Awards 2012, premiação da TV norte-americana que aconteceu na noite deste domingo (23/09) em Los Angeles.


Líder de indicações antes da cerimônia (17 no total), "Mad Men" saiu sem nenhuma vitória, o maior fracasso da história da festa.


Esperava-se que o programa, vencedor nas últimas quatro edições na categoria de melhor série dramática, ganhasse pela quinta vez e estabelecesse um novo recorde no Emmy, mas perdeu para "Homeland".


"Homeland" também deixou para trás outros concorrentes de peso, como "Downton Abbey" e "Game of Thrones", e levou ainda os prêmios de melhor ator (Damian Lewis), atriz (Claire Danes) e roteiro de série dramática.


A trama da série gira em torno de um oficial do exército norte-americano (Lewis) dado como morto durante a Guerra do Iraque e que, após oito anos nas mãos da Al Qaeda, é libertado e repatriado, mas uma agente da CIA (Danes) desconfia que ele tenha se tornado um traidor. A vitória de Danes já era esperada, mas a de Lewis foi uma das grandes surpresas da noite, já que ele superou rivais como Bryan Cranston ("Breaking Bad") e Jon Hamm ("Mad Men"), os favoritos.


Vencedora pela terceiro ano consecutivo, "Modern Family" ganhou como melhor série cômica, direção, ator coadjuvante e atriz coadjuvante (Eric Stonestreet e Julie Bowen).


Leia mais em iG Cultura:


"Homeland" e "Modern Family" dominam Emmy 2012

Palavras-chave: vencedores , modern family , vencedor , série de tv , emmy 2012 , campeões , zoomin , série , ator , emmy , tv , americana , prêmio , favoritos , los angeles , premiação , atriz , norte-americana , categoria , homeland ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos