Homens dominam indicações para o Grammy 2013

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Famosos | 06/12/2012 - 12h01

Artistas masculinos dominaram as indicações para a edição de 2013 do prêmio Grammy, anunciadas na quarta-feira à noite, com destaque para fun., Frank Ocean, Mumford & Sons, Jay-Z, Kanye West e Dan Auerbach, da banda The Black Keys, que concorrem em seis categorias cada um.


A banda nova-iorquina de indie-pop fun., formada por Nate Ruess, Andrew Dost e Jack Antonoff, recebeu indicações nas importantes categorias de melhor gravação, canção e álbum do ano, e de melhores novos artistas.


O rapper Ocean, de 25 anos, também concorre nas categorias de álbum, gravação e novo artista. Neste ano, ele chamou a atenção, num gênero marcado pelo machismo e a homofobia, por ter declarado que já se apaixonou por um homem.


O cobiçado troféu de artista revelação está sendo disputado também pelo grupo de blues-rock Alabama Shakes, pelo cantor country Hunter Hayes e pela banda de folk-rock The Lumineers.


A cerimônia de entrega do principal prêmio da música mundial acontecerá em 10 de fevereiro, em Los Angeles, com transmissão pela TV. Estavam aptos a disputar as indicações artistas com trabalhos lançados entre 1o de outubro de 2011 e 30 de setembro de 2012.


Leia mais no iG Cultura:


Jay-Z, Kanye West e Frank Ocean são campeões de indicações ao Grammy 2013

Palavras-chave: indicações , Black Kiss , Grammy 2013 , disco do ano , Grammy , prêmio , Jack White , , reuters ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos