Christian Louboutin comemora 20 anos de carreira

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Moda | 02/05/2012 - 16h00

Christian Louboutin, um dos designers de sapatos mais famosos do mundo, lançou nesta segunda-feira (30/05), em Londres, a exposição que marca seus 20 anos de carreira. A mostra, instalada no Design Museum, ficará aberta de 1º de maio e até 9 de julho.


Além dos modelos mais icônicos desenhados por Louboutin, os visitantes também conhecerão o processo de criação de um sapato, desde os croquis iniciais, seguindo pelos protótipos e até a produção em massa.


A exposição é aberta em meio a uma das maiores polêmicas da moda, o processo de Christian Louboutin sobre a grife francesa Yves Saint Laurent. Louboutin alega que o solado vermelho, característico de seus sapatos, é exclusivo da marca e não pode ser aplicado por outras empresas, como faz a YSL.


Os sapatos do designer francês já foram usados por celebridades como Oprah Winfrey, Madonna e Sarah Jessica Parker. Alguns pares chegam a custar 4 mil dólares.


Veja também na TViG:


Christian Louboutin em Paris

Palavras-chave: calçados , sapatos , yves saint laurent , calçado , Christian Louboutin , comemoração , reuters , sapato , exposição , 20 anos , Louboutin , modelos , YSL , Christian , solado , vermelho , processo , Design Museum , londres ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos