Criador de camisa antisuor quer vender peça mundialmente

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Moda | 13/07/2011 - 15h59

A empresa catalã Sutran, criadora junto à Universidade Politécnica da Catalunha (UPC) da camiseta que elimina o suor e evita que a água ultrapasse o tecido, assinou um convênio de colaboração com a Câmara de Comércio de Barcelona para expandir o negócio e buscar parceiros internacionais.


Com a ajuda da instituição, a empresa conseguiu que o produto obtenha o código farmacêutico para que, desta maneira, a roupa desenhada especialmente para as pessoas com hiperidrose -excesso de transpiração provocada pelo mau funcionamento do sistema nervoso parassimpático- possa ser comercializada nas farmácias.


Além disso, a câmara de comércio se comprometeu a colaborar com a empresa para a internacionalização da marca, através da busca de novos investidores interessados na patente do produto, para buscar mecanismos que permitam reduzir custos de produção e para a comercialização internacional.


Atualmente, a Sutran vende 74 modelos diferentes de camisetas, desde peças destinadas a pessoas com problemas de transpiração, até outras dirigidas ao público geral que não quer que o suor deixe a roupa marcada por questões estéticas.


Um ano depois da apresentação da camiseta "antisuor", seus criadores conseguiram faturar 200 mil euros através da venda pela Internet e de duas lojas de roupas esportivas.


Leia mais no iG Moda.

Palavras-chave: roupas esportivas , empresa catalã , camisa , antisuor , Sutran , novidade , EFE , peça , água , venda , Barcelona , moda ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos