Ilha da Madeira é inspiração para coleção de Fátima Lopes em Paris

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Moda | 26/09/2012 - 17h24

A Ilha da Madeira foi a fonte de inspiração da estilista portuguesa Fátima Lopes, que recriou o ambiente tropical, com uma floresta estilizada ao fundo da passarela e trilha sonora de cantos de pássaros, em uma das salas do Théâtre du Châtelet da capital francesa, nesta terça-feira (25/09).


O verde-água e o verde-oliva apareceram em vestidos fechados até o pescoço com amplos decotes nas costas e o jogo com as aberturas, beneficiadas pelos cortes geométricos.


Fátima Lopes, que descreveu sua coleção como ''muito forte, muito feminina, muito chique'', utilizou as flores como tema central, que também tomou conta dos complementos: sapatos, cinturões, braceletes e colares se inspiraram na imagem de pedaços de fruta douradas a tamanho natural.


Com a ideia de criar peças ''para uma mulher que gosta de ser mulher e ao mesmo tempo é muito forte, glamourosa e elegante'', a designer levou as pregas até sua máxima expressão, fosse em uma saia ou em calças capri.


As cores da natureza cederam lugar ao preto que ressaltava as pinceladas tropicais da flora em tonalidades fluorescentes de azul e roxo.


As maxi ombreiras, simétricas ou únicas, e os boleros com manga quimono foram outras contribuições da portuguesa.


Leia mais em iG Moda.

Palavras-chave: paris fashion week , modelo , franceses , ilha da madeira , estilistas , passarela , fátima lopes , fashion week , verão 2013 , portuguesa , tropical , flores , estilista , verão , inspiração , coleção , desfile , primavera , frança , francesas , primavera 2013 , desfiles , , primavera/verão , modelos , top model , fashion , moda , semana de moda , grife , portuguesas , francesa , francês , primavera/vreão 2013 ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos