Ne Niger leva dinastia Tang à Semana de Moda da China

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Moda | 28/10/2011 - 14h51

A Semana da Moda da China começou nesta quarta-feira (27/10) com uma mistura de tradições de mil anos e criações ocidentais no momento em que o mercado de maior crescimento para produtos de luxo atrai a atenção de mais estilistas.


As modelos exibiram uma ampla variedade de vestidos longos em cores brilhantes, alguns com bordados tradicionais chineses e réplicas de figurinos da dinastia Tang, entre 618 e 907 a.C., da NE TIGER, a marca de luxo mais antiga da China.


Alguns vestidos exibiam desenhos das pinturas tradicionais chinesas, enquanto outros tinham saias brilhantes bufantes.


O ateliê de Zhang fica no centro da capital chinesa, Pequim, onde sua equipe de 11 pessoas se dedica à elaboração de criações personalizadas.


Um vestido customizado, feito a mão, sai por cerca de 4.710 dólares, com o preço aumentando conforme o número de pessoas envolvidas no trabalho. Um vestido pode levar até três meses para ficar pronto.


Apesar dos preços, Zhang disse que a NE TIGER viu um boom em pedidos nos últimos anos. A marca abriu oito butiques no mundo todo.


A China se tornou o segundo maior mercado consumidor de bens de luxo do mundo. Alguns dos potenciais consumidores presentes no evento se disseram impressionados.


"A indústria de alta costura na China está se desenvolvendo vigorosamente, sem qualquer sinal de desaceleração. Está além das minhas expectativas", disse Zhang Zhifeng, que fundou a marca 19 anos atrás.


"Eu achava que minha alta costura existia apenas para um pequeno grupo de pessoas, mas agora ela está se expandindo rapidamente. Os consumidores estão gostando cada vez mais da cultura tradicional chinesa".


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