Lua - Tambor

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Canja do iG | 26/11/2008 - 11h25

Ouça a música ´Tambor' que Lua apresentou no Canja do iG.

Em 2003, Luana Gorayeb deixou Brasília, sua cidade natal, após intenso envolvimento com a cena musical da cidade, cantando em bandas locais e também como backing vocals de outros artistas.
Foi em Florianópolis que Lua começou de forma totalmente despretensiosa sua carreira como cantora, se apresentando em bares e casas noturnas da cidade, muitas vezes acompanhada apenas de seu violão. Mas foi em 2005, sob o suporte de sua empresária Biba Berjeaut (ôLôko Records) que Lua seguiu para Salvador onde foi concebido seu homônimo disco de estréia.
Com ênfase nos grandiosos arranjos vocais - quase todos executados pela própria Lua - e na percussão marcante e expressiva, o disco segue uma linhagem diferenciada dentro do que hoje em dia é chamado de MPB.

O resultado é surpreendente e cativante, como a própria Lua; uma mistura de sotaques, de Porto Alegre ao Acre. Os luxuosos arranjos de Lincoln Ollivetti e Jaques Morelembaum se fundem a batidas, samples e vocoders numa harmonia nunca vista na música brasileira.

Sua banda é composta por Daniel Ganjaman (teclados e voz), Junior Boca (guitarra), Demétrius Carvalho (Baixo), Beto Apnéia (bateria), Abuhl Junior (percussão) e DJ Kefing (toca-discos) - músicos conhecidos do cenário musical brasileiro.

Palavras-chave: Tambor , music , música , nova geração , jazz , canja , mpb , lua ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos