Dance music romena conquista o mundo

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Música | 16/06/2011 - 15h15

Com discos de ouro e platina pela Europa e milhões de fãs na Internet, estrelas romenas da dance music, como Inna, Edward Maya e Alexandra Stan, estão invadindo as boates e rádios de todo o mundo. O segredo do sucesso está nas melodias simples, mas eficazes.


Inna tem apenas 24 anos e começa a se acostumar ao top 10. A jovem já vendeu quase dois milhões de singles, tem discos de platina na Espanha e na França e um nível de sucesso internacional incomum para artistas romenos.


"A porta, provavelmente, se abriu por conta própria para mim, porque tive sorte, mas também porque talvez eu tenha trabalhado um pouco mais, no momento certo. Fico contente de encontrar com tanta frequência colegas da Romênia no exterior. Recentemente, me apresentei na França com Radio Killer e Alexandra Stan", declara Inna.


Sebastian Barac, Marcel Botezan e Radu Bolfea são os três jovens produtores e compositores responsáveis pelo sucesso da dance music romena. Em um estúdio dentro de um porão fora de Bucareste, o trio Play & Win mistura sons por horas até encontrar a mistura certa de melodia, voz e batida. Eles estão agora entre os melhores do país.


As melodias simples e as letras que ficam na cabeça projetaram os romenos no cenário internacional. Agora é só esperar que a batida nunca pare.


Leia mais sobre música em Último Segundo.



Palavras-chave: paradas , AFP , romênia , inna , música , dance , dance music , play & win , edward maya , sucesso , alexandra stan , top 10 , radio killer , romena ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos