Bono completa 50 anos

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Entrevistas | 10/05/2010 - 12h16

Lançada em 1983, a música New Year's Day esteve na turnê Live at the Red Rocks, do mesmo ano, e até hoje faz parte dos shows da banda. Para acompanhar e evolução do vocalista do U2 no ano em que completa 50 anos, separamos momentos das turnês de 1987, lançamento de The Joshua Tree, de 1993, durante a Zoo TV Tour, de 1997, com Popmart, e de 2001, em Slane Castle, do U2 Go Home.

Mais sobre U2

Quando Paul David Hewson leu um anúncio no mural do colégio buscando pessoas interessadas em formar uma banda, mal podia imaginar que daria início a um dos grupos mais famosos do mundo.

Paul passou a ser Bono Vox e em 1976, junto com seus companheiros de escola, fundou o U2.

São mais de trinta anos de estrada. Os shows da banda irlandesa lotam estádios e são considerados verdadeiros espetáculos de efeitos especiais.

Bono, a frente do grupo, se popularizou também por causa de seu engajamento político e social e muitas das letras das músicas são consideradas de protesto. Em 2005, ele chegou a ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz.

Agradecimento especial à banda cover U2 Alive.

Saiba mais no iG Cultura.

Palavras-chave: banda , músico , irlanda , 50 anos , rock , ono , U2 , aniversário , shows , homenagem , cantor , Bono Vox ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos