Instituto dedicado ao rock ensina crianças carentes a tocar guitarra

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Entrevistas | 12/07/2012 - 20h01

Para comemorar o Dia Mundial do Rock, a TV iG mostra com exclusividade o trabalho desenvolvido pelo "Instituto Rolling Stone Brasil".


Na entidade, sem fins lucrativos, crianças carentes têm o primeiro contato com a guitarra elétrica e recebem uma oportunidade rara no país: estudar e se iniciar no mundo do rock.


A proposta dos professores é oferecer cultura e lazer a crianças que nem sonhavam em aprender um instrumento. Um dos alunos que mais chama atenção é o garotinho Vinicius Faustino, de apenas 12 anos. O menino é deficiente auditivo e, segundo sua mãe, ele adora as aulas e tem evoluido de forma impressionante.


O público é composto por menores carentes entre 9 e 13 anos de idade, com bom índice de frequência escolar.


Além das aulas de guitarra, os jovems estudam sobre a história da música, técnicas de produção musical, luthieria e outras atividades relacionadas ao mundo do rock.


Munidos de guitarras e amplificadores, os jovens têm uma missão e tanto: continuar dando vida ao rock and roll, ritmo que foi e continuará sendo trilha sonora de momentos históricos.


O Instituto Rolling Stone foi desenvolvido pela Spring Publicações Ltda, detentora dos direitos de uso da marca Rolling Stone no Brasil.


Veja também na TViG:


Dia Mundial do Rock

Palavras-chave: aulas , diversão , crianças , rock , rock n roll , instrumento , proposta , crianças carentes , Rolling Stone , entidade , menores , revista rolling stone , aprendizado , rock and roll , lazer , cultura , Instituto Rolling Stone Brasil , escola , guitarra , música , homenagem ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos