Yoko Ono doa renda obtida com música

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Entrevistas | 04/11/2009 - 10h17

Yoko Ono doou ao Fundo para a Consolidação da Paz da ONU (CCP) a renda obtida com os downloads na internet da edição digital do 40º aniversário da canção "Give Peace a Chance", composta por John Lennon em 1969 como protesto contra a Guerra do Vietnã, anunciou o organismo.

O presidente da Comissão para a Consolidação da Paz da ONU, o embaixador chileno Heraldo Muñoz, considerou uma "honra" para o organismo ver-se associado a uma canção que se transformou em um "hino mundial da paz".

"Espero que outros filantropos interessados na paz se dêem conta de que quando os conflitos desaparecem da tela da televisão, ainda fica pendente a tarefa de consolidar a paz", disse em entrevista coletiva o diplomata, que agradeceu a Yoko Ono sua generosidade.

Muñoz assinalou que o acordo alcançado com a viúva de Lennon permitirá à Comissão destinar a seu Fundo para a Consolidação da Paz todos a renda em royalties que a nova edição digital gere na plataforma iTunes desde hoje até 31 de dezembro.

Acompanhe as notícias do Brasil e do mundo no Último Segundo.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA TViG PELO TWITTER: http://twitter.com/tvig



Palavras-chave: downloads , doação , aniversário , Yoko Ono , John Lennon , internet , onu , música , Guerra do Vietnã , Consolidação da Paz , Give Peace a Chance ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos