Omara Portuondo: `A voz de Cuba´ lança novo CD

enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios
Música | 16/06/2011 - 13h58

Omara Portuondo, aos 81 anos, ainda é considerada por muitos em Cuba a maior das cantoras. Ela acaba de lançar um disco com outra lenda do país - o pianista Chucho Valdes - e vai sair em turnê pela Europa.


Chamada de "a voz de Cuba", Omara Portuondo trabalhou com grandes astros, incluindo o famoso Buena Vista Social Club. Agora, a cantora optou por um dueto inegavelmente cubano.


"Os cubanos têm duas raízes: espanhola e africana. O lado africano é bem interessante. Gosto muito. As canções românticas foram escolhidas de autores que conhecemos há muito tempo. Achamos que há muitas músicas que poderíamos tocar, mas essas são as que escolhemos no momento”, disse Omara.


Valdes, seu parceiro no novo CD, conheceu Omara há muito tempo atrás e eles sempre souberam que iriam gravar juntos um dia. "Ela é uma tremenda pessoa, uma pessoa maravilhosa. Omara é alguém que se pode confiar na hora do trabalho”, declarou Valdes.


Com uma voz que não perdeu nem um pouco da emoção original, apesar de tantos anos de carreira, Omara, que também foi dançarina, segue única. "Esta é minha voz, assim como muitas outras. Há mais vozes em Cuba”.


Cuba se orgulha do talento de muitos músicos novos, mas as estrelas do passado continuam brilhando, assim como Omara. Chucho, que aos 70 anos é um jovem no grupo, diz que tudo é uma questão de poder.


"Não temos idade, porque música não tem idade. O fato de ainda continuarmos ativos até agora mostra que nossa geração é forte, muito forte”, afirma o cantor.


Com tanto talento e força o futuro para essas estrelas é ainda uma criança.


Leia mais sobre música em Último Segundo.

Palavras-chave: álbum , chucho valdes , música , turnê , AFP , buena vista social club , omara , CD , buena vista , valdes , música cubana , cuba , lançamento , omara portuondo ,

Gostou?

VIDEOS RELACIONADOS

Ver todos